Acreditei...


Acreditei nas estrelas...
Que podia ter o brilho delas.
Acreditei no sol...
Que podia ter o seu calor.
Acreditei na lua...
Que um dia seria sua.
Acreditei no céu...
E em tudo o que me prometeu.
Acreditei na semente que nasceu
E na planta que floresceu.
Acreditei em sorrisos
Como selar de compromissos.
Acreditei em ti
Acreditei nele e nela.
Não acreditei em mim!
Acreditei em críticas
Irónicas e artísticas.
Acreditei em palavras
Elaboradas e despropositadas.
Acreditei tanto
Que hoje me espanto
Por em nada acreditar!
Hoje já não acredito nas estrelas
Nem no sol
Nem na lua
Porque sei que não terei o seu brilho
Que não terei o seu calor
Nem serei sua.
Já não acredito no céu
Nem em nada que seja seu.
Sementes 
Para quê planta-las?!
Se secam antes de nascer?!
Se nem chegam a florescer?!
Já não acredito em sorrisos
Nem em compromissos.
Já não acredito em ti
Nele e nela
Já não acredito em nada
Nem em mim!

S.V

6 comentários:

José Carlos disse...

Acreditar faz parte da vida, por vezes levamos pontapés, mas nunca devemos de deixar acreditar em nós, sem isso, para mim, não existe vida.

Gosto do poema porque nos obriga a reflectir na vida.

Um beijo

Paula Mendes disse...

Lindo!!!
Mas é tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada! Pelo menos acredita em ti pois tens um real talento e não me canso de to dizer…
Beijinhos,
Paula

Belinhah disse...

Este poema é lindo!! Sem palavras :)
Enquanto crianças o mundo é perfeito, o acreditar é tão normal como o próprio respirar! Ao crescermos à um certo desencantamento nas pessoas e nas coisas que nos rodeiam, mas para podermos continuar a viver não podemos deixar de acreditar em nós!
Beijinhos amiga!

Maria E disse...

oi sílvia!

este é outro poema que me identifica...tb me vi nele do início ao fim...diria muita coisa ..mas acho que nao é para falar de mim..mas do que leio...e nem sei o que te dizer..parece que me interpretas..beijinho gena

Lucky disse...

sim e verdade, levamos tantos pontapes na vida k chegamos a ponto
de nao acreditar em nada e em ninguem...
realmente sabes como chegar la...
beijinho pra ti linda

Maria João disse...

acredita demais é um problema geral.
bonito.