Desabafo


Às vezes pergunto-me 
Se por acaso não nasci 
No local errado 
Na hora errada 
Se as pessoas que me rodeiam
Não são as erradas 
Porque rodeiam 
A pessoa errada
Às vezes pergunto-me 
Quantos caminhos 
Errados escolhi 
Quantas vezes 
Falei palavras erradas 
E a quantos silêncios errados 
Dei vida 
Às vezes pergunto-me 
Se tudo o que fiz 
Não foi errado 
Há dias em que tenho a certeza 
Que não passo dum erro
Foi errado 
Ter nascido 
Foi ainda mais errado 
Ter sobrevivido 
Hoje é um desses dias
Em que está tudo errado

S.V

12 comentários:

Célia disse...

Olá, minha menina... não sabia que escrevias tão bem, mas como te disse no outro dia, porque não um livro?? gosto muito do que escreves embora saiba que muitas vezes te referes a ti, mas para mim acho-te uma pessoa muito especial... Da sempre amiga Célia... beijinhos

Anónimo disse...

Se nao tivesses nascido eu nao lia o k de tao lindo transmites nos teus poemas.
Beijinho com carinho

Catarina disse...

Como pode ter sido errado nascer, se tens uma escrita perfeita, como pode ter sido um erro o teu nascimento se tens tanta gente k gosta de ti.
E com pode ser um erro a tua vida se nessa tua vida outros giram, eu por exemplo amiga, com kem ia falar?
Beijokinhas com mto carinho
Catarina

SECRETLADY disse...

Ola amiga, como tas?
Tinha de sair daquele mundo que me deixava louca, precisei ficar na solidão pra me encontrar a mim mesma. As pessoas desiludiram-me. E de tantos "amigos" descobri que somente poucos não chega a meia duzia são verdadeiramente amigos.
Este blog tambem deixou de ser parte de mim. Mas vou voltar, diferente espero k pra melhor. Beijinhos

Nela disse...

olá minha querida, este teu poema é lindo mas muito triste... eu adoro tudo o que escreves, mas como já te disse várias vezes sinto uma tristeza porque sei que são realizados no que sentes... eu não quero que te sintas triste com a vida... caminhos errados todos nós passamos... o importante é saber e ter forças para dar as voltas para os caminhos certos... errado teres nascido????? Amiga se assim tivesse acontecido hoje não estava aqui a escrever para ti... nem tu me tinhas cruzado um dia neste mundo virtual... não achas???? Beijinhos com carinho Silvia:)

Belinhah disse...

Olá Silvia..adoro este teu poema. Acho que todos nós mesmo em breves momentos já sentiu o que escreveste nele. Nem sempre tudo acontece como nós queremos e ficamos a questionar sobre o nosso papel na vida e perante os outros..se errámos ou se erraram connosco..ou pura e simplesmente olhamos para nós a perguntar "o que é estou a fazer neste mundo??" Normalmente estas sensações acontecem-nos em momentos de angústia mas acredito que também fazem falta..tem um lado positivo! Pois muitas vezes é nestes momentos que obtemos grandes respostas dentro de nós!
Beijinhos**

Sílvia Vargas disse...

Nela, eu só escrevo quando estou triste e eu não escrevo para mim. Eu não escrevo para ninguém e, no entantanto, sempre escrevi. E sabes porquê que escrevo? Porque é preferivel eu escrevever do que falar. Mas eu não sei escrever, Nela. Eu apenas... escrevo(!?). Conheces-me o suficiente para saberes que estou a ser sincera. Beijoo

Sílvia

Unknown disse...

Este poema está BRILHANTE. Realmente cada vez consegues mais "brincar" com as palavras e neste caso o erro é a palavra que aqui retrata toda a essencia do poema e das nossa vidas. Passamos o raio da nossa vida a "errar" mas errar ainda é mais necessário que acertar. Pois é com os erros que aprendemos desde que nascemos !!!
Mas pronto, tudo isto só para te dizer que não foi um ERRO teres nascido e sim uma benção para todos os que por aqui passam e leiem os teus poemas.

Maria E disse...

Este é o 1º poema que leio...mas arrepiei-me do início ao fim...parecia que me descrevias....como é possível?? descreveres algo que outro ser pensa do mesmo modo...realmente hoje surpreendeste-me...aliás, eu penso que nunca mais me vou surpreender com mais nada, pois tudo é possível..mas vão sempre surgindo pessoas que me surpreendem...muito poucas..mas que existem sim...adorei o que li...beijinho desta tua amiga gena

Lucky disse...

Lindo... e pergunto eu, ha alguem k nunca se tenha sentido assim... num dia ou outro??? digo-te simplesmente, continua...
beijinho com muito carinho

SECRETLADY disse...

imagina se nada fosse errado?
não estariamos aqui por certo.
a tua vida nada tem de errado, para mim tem muito valor, uma amiga verdadeira.
Apesar disso, admito que as vezes tambem me sinto assim, alias minto dizendo as vezes, a verdade é muitas vezes.
mas nestes momentos eu penso se estou aqui é porque alguem precisa de mim eu é que ainda não encontrei.
Beijinhos

Maria E disse...

Oi silvia!!

Vim só te enviar um beijo....e te dizer mais uma vez que acredito no destino marcado à nossa nascença..isto é que se ainda estou viva é porque tenho um "papel a desempenhar"...agora não entendo é porque temos que sofrer para estar nesta vida???????????????????????gena